Monday, January 02, 2012

Mudança de Casa

Tinha chegado finalmente o tal esperado momento para a mudança de casa... mas foi mais o susto que o proveito.
Ora, do início:
Estávamos a viver em Copacabana, numa das ruas mais movimentadas, com imensas lojas e restaurantes em todo o lado. Mas a casa ficava num primeiro andar, era demasiado ruídosa e muito pequena para nós duas. Para além de que a renda estava a aumentar drasticamente.
Graças a uns amigos da Rita, conseguimos este contacto que queria alugar a casa o mais rapidamente possível devido à morte de um familiar. Fomos ver o apartamento e ficámos maravilhadas com a vista! Trata-se de um 17º andar virado a Norte, mas como o edifício é redondo (um atentado ao urbanismo) conseguimos ver Copacabana e uma beca da Lagoa (como agora temos a árvore de natal da lagoa, todos os sábados há fogos de artifício que conseguimos ver da janela da sala). Só não nos apercebemos que todos aqueles armários que "dão para tanta arrumação" também continham muita desarrumação, nomeadamente, e vá-se lá saber porquê, potes cheios de palitos, talheres, berloques, tacinhas, colecções de copos, recordações de portugal, rendas, panos estranhos, efnim, uma azáfama de inutilidades que foram todas para o lixo.
Foram dois dias a limpar o pó.
A única coisa boa, para além da vista, é que não encontrámos nem baratas nem ratos.... acho quem eles conseguiam viver no meio de tanta coisa.

À medida que fomos habitando a casa, as coisas começaram a complicar-se... apercebemos-nos que teríamos de gastar uma pipa de massa em mais obras do que o que seria previsto...

Depois meto as fotos da mudança, da Descupinização (sim, tínhamos cupim em todos os armários, que tiveram de ir para o lixo), da remoção dos armários, etc...
A Margarida foi para Portugal passar o Natal, e eu e a Rita mudámos a cama para a sala, e ficámos a "acampar" provisoriamente nessa parte da casa. As nossas roupas estavam (e estão) em caixotes na cozinha.


No comments: